Fique por Dentro

Ex Paciente da Nefroclínica: Magda de Oliveira obtém sucesso no transplante renal.

Publicado em : 19/01/2015

Paciente de hemodiálise há mais de dois anos e na lista de espera por um transplante de rim, a psicóloga aposentada Magda de Oliveira Faria, 56, se preparava para a ceia de Natal com a família, em Goiânia (GO, quando recebeu um telefonema, por volta das 20h. "A pessoa do outro lado da linha me perguntou se eu estava passando bem e em seguida avisou que havia um rim disponível para mim, de um jovem de 19 anos que tinha morrido",  diz. Só havia um problema: a distância.

Ela foi informada que teria que estar às 8h do dia seguinte em Joinville (SC), a mais de 1.400 quilômetros da capital goiana. A solução foi fretar um avião de pequeno porte. Decolaram a meia-noite, com uma parada para reabastecer em São José do Rio Preto (SP). Durante o reabastecimento, o piloto encontrou um vazamento de combustível e a alternativa foi o envio de uma nova aeronave pela empresa de táxi aéreo para completar o trajeto até Joinville.

Magda e a filha passaram a noite no aeroporto e chegaram a Santa Catarina às 11h do dia de Natal. e após uma bateria de exames a cirurgia finalmente teve início, ao meio dia. A cirurgia foi um sucesso.  Da nova vida, com um rim funcionando, ela diz que uma das maiores satisfações é poder beber água à vontade. Por terem a função renal deficiente, o volume que pode ser consumido por pacientes em hemodiálise é muito restrito, eles passam cerca de quatro horas conectados a uma máquina que faz o papel do rim em filtrar o sangue, três vezes por semana, para eliminar o excesso de líquido e de toxinas. "Antes eu chupava gelo para enganar a sede e agora tenho que beber dois litros de água por dia", conta Magda.

CUIDE DE SAÚDE DO SEU RIM

Não é preciso sintomas para termos cuidados com a nossa saúde. Temos no nosso organismo uma equipe de órgãos, que ao exercerem suas funções individuais resultam na nossa força corporal como um todo.

 

17/01/2019 Veja mais
download

Nota da Sociedade Brasileira de Nefrologia

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), respondeu no dia 16 de novembro uma reportagem apresentada no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

26/11/2018 Veja mais

Nefropediatria

As crianças e adolescentes ganham destaque nos cuidados com o rim

31/07/2018 Veja mais

Amizade pode gerar empresa de sucesso

O dia do amigo, foi comemorado na última sexta-feira, e, é claro que para nós não passou em branco. Em uma data especial como esta é impossível não lembrar da nossa históri

20/07/2018 Veja mais

MUSICOTERAPIA E HEMODIÁLISE

Terapias complementares auxiliam na melhora da qualidade de vida do paciente renal crônico.

13/07/2018 Veja mais
Rua C-149, Qd 323 Lts 6/7 nº 1145
Jardim América - Goiânia - GO
(62) 3251-1911 | contato@nefroclinicagoiania.com.br
Sociedade Brasileira de Nefrologia