Fique por Dentro

Nota da Sociedade Brasileira de Nefrologia

Publicado em : 26/11/2018

A reportagem que foi ao ar dia 15 de novembro abordou as dificuldades de transporte de um paciente de hemodiálise crônica no interior do nosso estado.Em razão da importância do assunto que atinge milhões de brasileiros pelo país a SBN prestou esclarecimentos sobre o porque da não abertura de centros de diálise em cidades interioranas.

Ressaltou-se 4 pontos: a importância dos recursos  oriundos do Ministério da Saúde, visto que a maioria dos pacientes atendem pelo Sistema único de Saúde (SUS); a grande diferença entre o reajuste no valor da sessão de hemodiálise e da inflação e salário mínimo; e outro fator econômico, os custos de máquinas e materiais que estão vinculados ao dólar. Por último, e não menos importante, sugeriu maiores incentivos do Ministério da Saúde a Diálise Peritoneal.

De acordo com a Dra. Edna Pereira, "O esclarecimento que a SBN fez por meio dessa reportagem esclarece a população sobre a real situação financeira das Clínicas de terapia renal substitutiva. O diálogo transparente com a sociedade é fundamental nas reivindicações de melhorias para a saúde. A doença renal crônica precisa ser tratada de maneira responsável desde a sua prevenção, passando pela hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal. Tratamento humanizado almejando a Qualidade de Vida é a nossa missão."

Leiam a nota na íntegra no pdf em anexo. 

 

Nefropediatria

As crianças e adolescentes ganham destaque nos cuidados com o rim

31/07/2018 Veja mais

Amizade pode gerar empresa de sucesso

O dia do amigo, foi comemorado na última sexta-feira, e, é claro que para nós não passou em branco. Em uma data especial como esta é impossível não lembrar da nossa históri

20/07/2018 Veja mais

MUSICOTERAPIA E HEMODIÁLISE

Terapias complementares auxiliam na melhora da qualidade de vida do paciente renal crônico.

13/07/2018 Veja mais

Torcida Nefroclínica

Assim como a seleção, a nossa equipe já está em campo, uniformizada e com o sorriso no rosto para ver o Brasil ganhar e atender você.

06/07/2018 Veja mais

Arraiá da Nefroclínica

Para comemorar as festividades juninas, e alegrar o coração dos nossos pacientes e colaboradores, a Nefroclínica promoveu no dia 22 de Junho o Arráia da Nefroclínica. 

04/07/2018 Veja mais
Rua C-149, Qd 323 Lts 6/7 nº 1145
Jardim América - Goiânia - GO
(62) 3251-1911 | contato@nefroclinicagoiania.com.br
Sociedade Brasileira de Nefrologia