Fique por Dentro

CUIDE DE SAÚDE DO SEU RIM

Publicado em : 17/01/2019

Os rins trabalham em dupla, e são responsáveis não só por filtrar o sangue. Como também equilibram o sal e a água do nosso corpo, produzem a renina, enzima que estimula a secreção de um hormônio capaz de elevar a pressão arterial quando ela cai bruscamente. E também fabricam a eritropoietina hormônio responsável pela maturação dos glóbulos vermelhos do sangue na medula. Que se estiver em falta, surge a anemia. Sem contar que neles que ficam estocados minerais importantes para os ossos, como o cálcio e o fósforo. Eles vão sendo liberados de acordo com as necessidades do esqueleto

É, a lista das funções renais é grande. Mas o número de disfunções a que o órgão está sujeito não é menor. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 12 milhões de brasileiros sofrem de algum desses males, como cálculos, inflamações, infecções, sendo que sete em cada dez vítimas nem sequer desconfiam. Uma ameaça e tanto, já que muitos deles, quando se repetem, podem levar à doença renal crônica (DRC).

Cuide dos seus rins! Faça com periodicidade dois exames que são capazes de sinalizar complicações: o de urina simples, ou tipo 1, e o que dosa a creatinina no sangue.

download

Nota da Sociedade Brasileira de Nefrologia

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), respondeu no dia 16 de novembro uma reportagem apresentada no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

26/11/2018 Veja mais

Nefropediatria

As crianças e adolescentes ganham destaque nos cuidados com o rim

31/07/2018 Veja mais

Amizade pode gerar empresa de sucesso

O dia do amigo, foi comemorado na última sexta-feira, e, é claro que para nós não passou em branco. Em uma data especial como esta é impossível não lembrar da nossa históri

20/07/2018 Veja mais

MUSICOTERAPIA E HEMODIÁLISE

Terapias complementares auxiliam na melhora da qualidade de vida do paciente renal crônico.

13/07/2018 Veja mais

Torcida Nefroclínica

Assim como a seleção, a nossa equipe já está em campo, uniformizada e com o sorriso no rosto para ver o Brasil ganhar e atender você.

06/07/2018 Veja mais
Rua C-149, Qd 323 Lts 6/7 nº 1145